Desde as 5h desta terça-feira (27), cerca de 750 policiais militares do Bope (Batalhão de Operações), BPChoque (Batalhão de Choque), GAM (Grupamento Aeromarítimo) e da Companhia de Cães ocupam as comunidades Nova Brasília e Fazendinha, no Complexo do Alemão, zona norte do Rio de Janeiro. O objetivo da ação é substituir as tropas da Força de Pacificação do Exército pela PM para a implantação das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) no Alemão e também no complexo de favelas da Penha. Até as 9h não houve confrontos.
Por medida de segurança, a PM pediu que o teleférico do Alemão não funcionasse entre 5h e 8h. Após esse período o teleférico voltou a transportar passageiros normalmente
O coronel Frederico Caldas, relações-públicas da PM, explicou que os homens foram divididos por áreas. O Bope ocupou a Nova Brasília, onde será instalada base avançada no topo da localidade conhecida como praça da Vivi, e o BChoque, a Fazendinha. O GAM apoia sobrevoando toda a região com helicópteros e os policiais da Companhia de Cães ajudam nas revistas, com cães farejadores que tentam encontrar drogas.
Fonte: Portal R7

Nenhum comentário:
Postar um comentário