domingo, 19 de junho de 2011

Balanço parcial de ocupação no Complexo da Mangueira

Durante a ação da polícia ao Complexo da Mangueira, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro, para a instalação da 18ª UPP (Unidade de Polícia Pacificadora), não houve tiroteio, resistência ou feridos. Até às 20h deste domingo (19), a Delegacia de São Cristóvão (17ª DP) registrou uma série de apreensões.

Entre elas, a polícia conseguiu recuperar 32 veículos, encontrou 300 trouxinhas de maconha, 35 quilos de maconha, 2504 papelotes de cocaína, oito tabletes de maconha, um tablete de crack, 1374 pedras de crack, três cheirinhos da loló, dois carregadores de pistola taurus, um rádio transmissor e uma réplica de fuzil.

Além disso, de acordo com a 17ª DP, foram presos dois homens (um em flagrante com drogas e outro por cumprimento de mandado de prisão por tráfico de drogas), dois menores apreendidos (flagrante com drogas) e vasto material para endolação.
O secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, após a ocupação, afirmou que o morro voltou a ser dos moradores.

- Este território foi devolvido a pelo menos 20.000 pessoas e isso já é uma vitória. Hoje nós iniciamos a 18ª UPP em lugar histórico e complexo de se atuar onde dificilmente as instituições policiais entravam sem haver troca de tiros. 


Fonte: Portal R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário