sexta-feira, 8 de julho de 2011

Números de mortes violentas e de roubos de veículos e a pedestres caem no Rio:

O índice de morte violenta caiu 6,1% no Rio de Janeiro em maio deste ano, em relação ao mesmo mês do ano passado. Segundo dados divulgados pelo ISP (Instituto de Segurança Pública) nesta quinta-feira (7), houve queda de 10,9% no número de roubos de veículos no estado. Os roubos a pedestres também reduziram. Houve uma redução de 19,3% em relação ao mesmo mês de 2010.

De acordo com o instituto, 458 pessoas morreram este ano de maneira violenta. Em 2010, foram registradas 488 mortes. Em relação aos roubos de veículos, foram 1.468 casos em maio deste ano e 1.648 em maio do ano passado. O ISP registrou 5.719 casos de roubos de rua no mesmo mês deste ano, e 7.090 casos em maio de 2010.

Segundo o diretor-presidente do ISP, coronel Paulo Augusto Souza Teixeira, a queda nos indicadores estratégicos é uma tendência esperada desde 2009, quando o sistema de metas semestral para policiais civis e militares foi criado. A expectativa, de acordo com ele, é reduzir ainda mais a criminalidade até 2014.

– Todas as quedas estão ligadas às estratégias adotadas pelas polícias para que pudessem atingir suas metas. A Civil faz um trabalho voltado para diminuir os índices de letalidade. A Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Autos ganhou reforço em suas ações com a lei que estabelece a fiscalização em ferros-velhos, o que ajudou na redução de roubos de veículos. Já os roubos de rua são combatidos com o reforço no policiamento através do controle das manchas criminais.
 
Fonte: O GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário