No calçadão, dois policiais militares do serviço reservado do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTour) viram a ação dos criminosos e os perseguiram. Cinco dos bandidos, entre eles dois menores, foram abordados entre as Ruas Siqueira Campos e a Hilário de Gouveia, com os pertences da vítima.
Segundo os policiais, os bandidos que atuam na orla não andam armados. Geralmente, os criminosos escondem as armas na areia. Nesse caso específico, os policiais viram os bandidos desenterrarem a faca que estava escondida na base de uma madeira utilizada por jogadores de vôlei para estender a rede.
- Nós vimos a ação dos bandidos, os monitoramos e conseguimos prendê-los. Caso o assalto fosse interrompido antes de ser consumado os bandidos não iam poder ficar presos - relatou um dos policiais que realizou a prisão.
Na delegacia o turista disse não ter reconhecido nenhum dos criminosos. O delegado de plantão contou que possivelmente o turista está com medo. Porém, os cinco presos responderão, no mínimo, por receptação, já que os pertences encontrados com eles eram do eslovaco
Nenhum comentário:
Postar um comentário