quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Governo muda os planos e Exército ficará até junho de 2012 no Complexo do Alemão:

O Governo do Estado ganhou um tempo maior para preparar a implementação das  UPP (Unidades de Polícia Pacificadora) nos complexos do Alemão e da Penha, na zona norte do Rio. Por solicitação do governador Sérgio Cabral, o ministro da Defesa, Celso Amorim, decidiu, nesta segunda-feira (29), no Rio, estender de outubro deste ano para junho de 2012 a permanência do Exército naquelas comunidades.

O secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, afirmou nesta terça-feira (30) que pediu a intermediação do governador junto ao ministro baseado na disposição do governo Federal de continuar colaborando com a política de segurança do Estado.

O governo estadual planeja implantar oito UPPs nos dois complexos, quatro em cada comunidade. Mais de dois mil dos policiais que estão sendo preparados pela Academia de Formação de Praças, em Sulacap, na zona oeste do Rio, deverão ir para essas unidades.

As UPPs do Alemão e da Penha deverão ser as primeiras a ganhar uma sede padronizada de acordo com o projeto criado pela Secretaria de Segurança.

Fonte: Portal R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário