terça-feira, 20 de setembro de 2011

Homem acusado de tentativa de homicídio com faca é preso no Encantado:

A polícia prendeu na manhã desta terça-feira no Encantado, na Zona Norte, um homem identificado como Ronaldo Varzea dos Santos, de 35 anos, acusado de tentar matar um vizinho da vila onde mora na Rua Cruz e Souza. Segundo o chefe de investigações da 24ª DP (Piedade), Paulo Fonseca, no último sábado, Ronaldo invadiu o apartamento do vizinho Tiago Santos Barbeiro e de sua avó, Clarinda Barbeiro Fonseca, que tinha problemas cardíacos e acabou falecendo após a confusão.

Ronaldo tentou esfaquear Tiago e a avó procurou apartar a briga. Empurrada por Ronaldo, a senhora caiu e passou mal. Levada para o Hospital Municipal Salgado Filho, Clarinda não resistiu. Tiago teve um ferimento na mão e prestou queixa por tentativa de homicídio.

Nesta segunda, Ronaldo voltou a ameaçar Tiago, que procurou a polícia mais uma vez. Vizinhos foram chamados como testemunhas. Eles relataram que Ronaldo é uma pessoa agressiva e que já fez várias ameaças contra Tiago. O delegado da 24ª DP (Piedade), Ronaldo Oliveira, fez um pedido de prisão preventiva contra o agressor e um de busca e apreensão em sua residência. Os dois foram cumpridos nesta terça-feira e ele não resistiu à prisão. A polícia levou também a arma usada na agressão contra Tiago.

De acordo com o chefe de investigações da delegacia, Paulo Fonseca, Ronaldo está preso na unidade pela acusação de tentativa de homicício e será levado ainda nesta terça-feira para a Polinter. Se ficar comprovado que a agressão dele provocou a morte da avó de Tiago, ele também será autuado por homicídio.

Ronaldo e Tiago moram no mesmo prédio de três andares da vila situada na Rua Cruz e Souza 71, no terceiro e primeiro andares, respectivamente. A decisão de Ronaldo de bloquear o acesso ao terraço teria provocado reclamações de Tiago e de outros vizinhos, desencadeando as ameaças de Ronaldo, que não tem antecedentes criminais.

Fonte: Jornal O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário