sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Polícia prende suspeito de ferir PMs em Manguinhos:

Um suspeito de participar do tiroteio que deixou dois PMs feridos na noite de quinta-feira (8) foi preso na manhã desta sexta-feira (9) durante operação da Polícia Militar na favela de Manguinhos, zona norte do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo  comandante do batalhão da Maré (22º BPM), tenente-coronel Cláudio Oliveira.

Segundo o oficial, Marcelo dos Santos, 24 anos, é foragido da Justiça e cumpria pena por homicídio. Ele foi encontrado em casa, após policiais receberem denúncias de moradores do local sobre onde estaria escondido um traficante da comunidade. Outro suspeito também foi preso.

A PM fazia operações nesta manhã nas favelas do Jacarezinho, Varginha, Mandela, e Mandela 2, vizinhas à comunidade de Manguinhos.

Ao todo, cerca de 100 PMs participaram da ação (40 do 22º BPM e 60 de outras unidades da capital). De acordo com o comandante, as comunidades ficarão com o policiamento reforçado por tempo indeterminado.

Até as 12h, foram apreendidas 10 mil trouxinhas de maconha, além de dezenas de pedras de crack, cocaína, armas, uma prensa usada para embalar droga e um caderno com a contabilidade do tráfico local. O material ainda será contado pelos policiais.

A ação desta sexta-feira é uma reação ao intenso confronto da noite da última quinta-feira, na rua Leopoldo Bulhões, conhecida como Faixa de Gaza, por cruzar uma área perigosa. Por conta do tiroteio, a via ficou interditada por três horas.

Por volta das 11h desta quinta, um outro traficante foi preso após invadir o pátio da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Manguinhos e de uma Clínica da Família, da Secretaria Municipal de Saúde. Por questões de segurança, as duas unidades estão fechadas por tempo indeterminado. Apesar disso, havia um papel colado na porta da UPA que informava que o serviço voltaria ao normal na próxima segunda-feira (12).

Uma bomba chegou a ser arremessada na direção dos jornalistas que estavam em uma rua de acesso à favela, mas ninguém ficou ferido.

A Fundação Oswaldo Cruz, vizinha à comunidade de Manguinhos, informou que, também por medida de segurança, a recomendação é que os funcionários evitem utilizar o portão de acesso que fica na Leopoldo Bulhões.:



Fonte: Portal R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário