terça-feira, 6 de setembro de 2011

Quatro presos em shopping de Jacarepaguá após perseguição e fuga:

Quatro bandidos foram presos após invadirem um shopping, em Jacarepaguá, na Zona Oeste, no início da madrugada desta terça-feira. De acordo com testemunhas, os criminosos se preparavam para fazer um arrastão, na Estrada do Catanho, que liga o bairro à Sulacap, quando foram surpreendidos. Houve perseguição e os bandidos perderam o controle do carro que acabou capotando. Na fuga eles invadiram o Center Shopping, mas acabaram presos.

Segundo o feirante André Galvão, de 37 anos, um grupo de cerca de seis criminosos estava a pé, na Estrada do Catonho, por volta da meia-noite, e mandou que ele parasse seu carro. Um dos bandidos estava armado com um escopeta calibre 12. André contou que em um determinado momento o bandido abaixou a arma e ele aproveitou para arrancar com o carro e fugir.

O feirante ligou para o 190 e avisou sobre a movimentação dos criminosos a uma patrulha do 18º BPM (Jacarepaguá). Quatro dos bandidos roubaram um carro e tentaram fugir, mas foram perseguidos pelos policiais militares. Na Avenida Geremário Dantas, em frente ao Center Shopping, o bandido que dirigia o carro roubado perdeu o controle do veículo, que acabou capotando. Os quatro ocupantes do carro entraram no shopping pela entrada e saída de carga e descarga, que estava aberta, e fica próxima de onde o carro capotou.

- Eles tentaram me assaltar no Catonho, mas consegui fugir. Vim até para reconhecer e eram esses os homens que estavam na estrada - disse André.

Um dos assaltantes foi preso logo. Sérgio Rocha Lima foi imobilizado por um segurança do shopping. Ele disse que era morador do Morro do Jordão, em Jacarepaguá. Logo após, um outro bandido também foi preso. Diego Silva Gomes, tentou se misturar aos funcionários do shopping que eram liberados aos poucos pelos PMs, mas foi descoberto. Diego estava com um ferimento na mão e foi denunciados pelos trabalhadores.

Cerca de uma hora depois, o terceiro bandido foi preso. Os policiais verificaram as imagens do circuito de TV do local e confirmaram que os quatro bandidos entraram no shopping. Os PMs abriram a entrada do estacionamento e encontraram Pedro Rios Ferreira escondido. Ele foi preso.

Pouco tempo depois, William Borges de Moura foi descoberto deitado dentro de um quiosque, que é coberto por uma lona, no terceiro andar do shopping. Ele estava desarmado.

Os policiais apreenderam uma escopeta calibre 12 e papelotes de cocaína. O caso foi encaminhado para a 32ª DP (Taquara). O Center Shopping divulgou uma nota informando "que está à disposição das autoridades para ajudar no que for necessário".



Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário