terça-feira, 25 de outubro de 2011

Operação do Bope no Jacarezinho tem um suspeito morto:

A operação realizada por agentes dos batalhões de Choque (BPChq), de Operações Especiais (Bope) e pelo Grupamento Aeromarítimo na Favela do Jacarezinho, na Zona Norte, deixou um homem morto nesta terça-feira. O suspeito foi baleado e socorrido no Hospital Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu aos ferimentos. Ele estava com uma pistola 380, que foi apreendida. As informações foram confirmadas pelo Bope.

Os agentes apreenderam ainda uma granada, um radiotransmissor, um fuzil e drogas ainda não contabilizadas, além de terem recuperado sete motocicletas. A ação policial está em andamento. A ocorrência foi registrada na 21ª DP (Bonsucesso).

Bope mantém ação no Complexo da Maré

Moradores e representantes de Organizações Não Governamentais (ONGs) se reuniram nesta segunda-feira na Favela Nova Holanda, no Complexo da Maré, em Bonsucesso, para denunciar possíveis abusos cometidos por policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), durante as operações que já duram duas semanas na região.

Segundo moradores, policiais teriam entrado em dezenas de casas sem permissão para fazer revistas. Representantes do Bope estiveram na reunião e ouviram as reclamações. Uma delas apontava que duas pessoas teriam sido baleadas e não foram socorridas.

Fonte: Jornal O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário