Policiais do 2º BPM (Botafogo) prenderam um casal, na noite desta terça-feira, acusado de efetuar compras usando cartões de crédito e cheques furtados de vítimas em restaurantes no Centro do Rio. A dupla foi detida quando tentava aplicar mais um golpe na loja de um shopping em Botafogo, na Zona Sul. Apenas em nome de uma advogada de 30 anos, que teve a bolsa furtada em julho, eles geraram um prejuízo de R$ 15 mil.
Casal foi preso quando tentava aplicar golpe em loja
O crime começou a ser desbaratado quando a advogada recebeu uma ligação de uma loja do Botafogo Praia Shopping sobre o pedido de aprovação de um crédito em nome dela feita por uma mulher que estava no local. A advogada informou que havia sido roubada e vinha sendo vítima de golpistas. Ela seguiu com a mãe para o shopping.
Desconfiados, funcionários da loja acionaram a PM enquanto diziam à Carolina Fonseca Portes, de 27 anos, que estavam aguardando a aprovação do crédito. Na companhia do suporto namorado, Maxwell dos Santos, de 30 anos, ela circulou pelo estabelecimento aguardando o desfecho do golpe. Com a chegada dos policiais e apoio de seguranças do shopping o casal acabou preso.
De acordo com Bruno Gilaberte, delegado adjunto da 12ª DP (Copacabana), foram apreendidos com o casal cartões de crédito, talões de cheque, R$ 1 mil e três carteiras de identidade. Uma delas tinha a foto de Carolina, mas os dados do documento eram falsos. O espelho, no entanto, aparentemente seria original, conforme Gilaberte. O documento foi encaminhado à perícia.
Ainda segundo o delegado, os documentos, cartões e cheques pertenciam a pelo menos quatro mulheres que tiveram carteiras ou bolsas furtadas em restaurantes na área do Centro do Rio, com registros de ocorrência feitos na 1ª DP (Praça Mauá) e na 5ª DP (Mém de Sá). Com os pertences e dados, segundo a polícia, Carolina aplicava os golpes em lojas de shoppings na Zona Sul, principalmente no bairro de Botafogo.
Fonte: Jornal O Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário