quarta-feira, 28 de março de 2012

Operação no Jacarezinho tem 11 presos e três baleados:

Onze pessoas já foram presas em operação da Polícia Civil na Favela do Jacarezinho, na Zona Norte, na manhã desta quarta-feira. Uma moradora, identificada como Sandra Geórgia da Silva, de 33 anos, um suspeito e um policial da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) foram baleados. Um dos presos foi capturado em São Paulo. Uma arma e drogas foram apreendidas.

Batizada de Tufão, a ação visa cumprir mandados de prisão e de buscas e apreensão no Rio e em São Paulo. Sandra Geórgia foi operada no Hospital Salgado Filho, no Méier. A bala que atingiu a vítima entrou pelo braço direito e se alojou no tórax. Sandra é moradora do Jacarezinho e havia deixado a filha na escola quando foi vítima da bala perdida. Os disparos teriam sido feitos por traficantes. Os outros feridos também foram levados para o Salgado Filho.

Houve pânico no elevado que liga o Túnel Noel Rosa até a favela. Motoristas fugiram a pé, largando carros pelo caminho. Helicópteros dão apoio aos policiais que estão na comunidade.

As investigações, que se iniciaram em 2009, mostraram que Nilson Roger da Silva de Freitas, vulgo "Roger do Jacaré", era o principal fornecedor de drogas da Lapa, que servia como destino dos traficantes para a venda das drogas que eram guardados no Jacarezinho. O material entorpecente tinha como origem a cidade de Foz do Iguaçu e passava por São Paulo, onde carros particulares de pequeno porte se encarregavam de terminar o trajeto até a Favela do Jacarezinho.

No ano de 2010, duas pessoas foram presas quando transportavam a droga para Xerém, na Baixada Fluminense, e São Pedro da Aldeira, na Região dos Lagos. Na época, foi identificada a participação de criminosos de Foz do Iguaçu, Santos, Carapicuiba, São Paulo, Seropédica e Cabo Frio.

FONTE: Jornal O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário