Sete suspeitos foram presos e dois menores detidos durante uma operação para coibir os roubos de rua na região do Flamengo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A ação com policiais da 9ª DP (Catete) e do 2º BPM (Botafogo) continua até a noite desta terça-feira (6). As informações são da Polícia Civil.
A polícia informou que a operação teve inicio na segunda-feira (5). Um dos presos é foragido da Justiça de Guaratinguetá, em São Paulo, e contra ele foi cumprido mandado de prisão por assalto. Segundo os agentes, ele circulava pelo Parque do Flamengo, quando foi abordado pelo delegado titular da 9ª DP, delegado Pedro Paulo Pontes Pinho.
De acordo com a polícia, no fim da tarde da segunda, dois menores foram apreendidos e um casal foi preso suspeito de roubar celular, dinheiro e o cartão RioCard de um adolescente de 13 anos, na altura da Praça do Russel, no bairro.
Já no início da noite de segunda, agentes prenderam mais um homem na Avenida Oswaldo Cruz suspeito de roubar o celular de uma mulher na Praia de Botafogo. Por volta das 20 h, mais três indivíduos foram presos na Avenida Augusto Severo, na Glória, após roubarem mais um pedestre. Ainda segundo a polícia, as prisões foram feitas em flagrante e os pertences das vítimas foram recuperados. Os acusados foram submetidos a reconhecimento fotográfico.
O delegado da 9ª DP (Catete) ressaltou a importância dos cidadãos vítimas desses tipos de crimes registrarem as ocorrências nas delegacias, mesmo que acreditem que os criminosos não sejam imediatamente presos ou que seus bens sejam recuperados. Ele orienta os pedestres a evitar o uso de telefones celulares no interior de ônibus ou nas ruas.
Fonte: Portal G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário