Policiais Militares perseguiram por aproximadamente 1,5 km a dupla de criminosos presa, na tarde deste sábado (23), no Leblon, na Zona Sul do Rio. Durante o trajeto, houve tiros e pânico na Rua Dias Ferreira, uma das mais movimentadas do bairro. Segundo o tenente Edilton Bezerra, supervisor de operações do 23º BPM (Leblon), os assaltantes foram abordados primeiramente na Gávea.
Bezerra explica que os criminosos estavam numa moto, quando foram parados por um carro da PM, na Praça Santos Dumont, na Gávea. A dupla atirou contra os policiais e fugiu, em seguida, em direção à favela da Rocinha. Os PMs alertaram a fuga a outros policiais que reforçavam a segurança no bairro.
Quando os criminosos chegaram à Rua Cedro, ainda na Gávea, foram abordados por outros PMs. Os assaltantes fugiram novamente, desta vez, em direção ao Leblon. Durante a fuga, eles abandonaram a moto e roubaram um Eco Sport branco, na Rua Mário Ribeiro, próximo ao 23º BPM (Leblon).
PMs que estavam próximo ao local viram o roubo e iniciaram uma nova perseguição. O carro da polícia bateu na traseira do veículo dos criminosos, no cruzamento das ruas Dias Ferreira com General Urquiza.
Na colisão, o carro dos assaltantes capotou e atingiu outros três veículos que trafegavam na via. Durante a ação, os PMs atiraram ao menos quatro vezes contra os assaltantes, que revidaram o ataque.
De acordo com o tenente Edilberto Bezerra, a dupla ainda tentou fugir após o acidente. Um dos homens foi preso no local com uma granada. O comparsa foi preso na Avenida Ataulfo de Paiva, na esquina com a Rua General Artigas, no Leblon. Com ele foi apreendido uma pistola.
Segundo a PM, os dois criminosos presos sofreram escoriações e cortes na cabeça. Eles foram levados para o Hospital Miguel Couto, também no Leblon.
Nenhum comentário:
Postar um comentário