terça-feira, 27 de março de 2012

Após chegada de PMs ao Alemão, ação apreende drogas e prende 3:


A operação da PM realizada nas favelas Nova Brasília e Fazendinha, para a entrada de 750 homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Batalhão de Choque (BChoque) ao Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (27), apreendeu 1.156 cápsulas de cocaína, 140 trouxinhas de maconha, 185 gramas de maconha, 110 pedras de crack, 30 tabletes de maconha.
A apreensão das drogas foi feita na localidade conhecida como Alvorada, onde será instalada a base da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) na Favela Nova Brasília.
Até as 14h, três pessoas foram presas, sendo duas na comunidade Nova Brasília, no Alemão, e uma no Morro do Palácio, em Niterói, na Região Metropolitana, que teria fugido da comunidade de Bonsucesso.

No início da manhã, um homem acusado de receptação foi preso por homens do Bope no Alemão.
À tarde, outro homem, que tem mandado popr roubo, foi preso durante a operação do Bope na Estrada do Itararé.

Para fugir da polícia, ele tentou pular a janela de um ônibus, o que chamou a atenção dos policiais.
No Morro do Palácio, em Niterói, um suspeito foi preso em flagrante com uma metralhadora, uma pistola e drogas. Segundo a polícia, ele teria fugido do Alemão e buscado refúgio na comunidade de Niterói, que pertence a mesma facção e é considerada uma das rotas de fuga dos bandidos da comunidade.
O objetivo da polícia no conjunto de favelas do Alemão e da Penha é instalar as oito UPPs nas comunidades até o final de junho. Segundo o coronel da PM Frederico Caldas, as sedes das UPPs do Alemão ficarão sediadas na base do teleférico de cada comunidade


Fonte: Portal G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário