Policiais do BPChoque (Batalhão de Choque da Polícia Militar) prenderam nesta quarta-feira (21) um homem com dez tabletes de maconha na favela da Rocinha, na zona sul do Rio de Janeiro. De acordo com a polícia, ele foi levado para a Delegacia do Leblon (14º DP).
Na terça-feira (20), os PMs encontraram uma arma na comunidade e três homens foram detidos. De acordo com policiais da Delegacia da Gávea (15ª DP), onde o caso foi registrado, o trio foi liberado, pois não havia prova de que a arma era dos três. Eles não tinham passagem pela polícia.
Moradores denunciam tiroteio na favela, mas PM nega
O BPChoque, através da assessoria de imprensa da Polícia Militar, negou ter ocorrido um tiroteio na Rocinha na noite da última terça. A informação, no entanto, havia sido confirmada por um agente do batalhão à Rede Record.
A notícia dava conta de que uma intensa troca de tiros entre traficantes rivais na comunidade teria assustado os moradores da região.
Na última segunda-feira (19), três homens foram mortos no início da madrugada na Rocinha. De acordo com a Polícia Militar, todos eram suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas na comunidade.
Um dos homens foi encontrado na rua Dois. Ele estava próximo a uma casa arrombada. No imóvel, foram encontrados cinco pistolas, três granadas, 254 munições para pistola calibre nove milímetro, 1.505 sacolés de cocaína, material para embalar droga, um radiotransmissor e dois cadernos com anotações do tráfico. Após vasculhar a região, os PMs encontraram mais dois corpos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário