quarta-feira, 4 de abril de 2012

Policiais do Bope e do Choque vasculham a Rocinha em busca de suspeito de matar PM:


Cerca de 150 policiais militares do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), Batalhão de Choque e da Coordenadoria de Inteligência começaram a fazer uma operação por volta das 10h desta quarta-feira (4) na favela da Rocinha, em São Conrado, zona sul do Rio de Janeiro. O objetivo é prender o suspeito de matar um PM do Batalhão de Choque na comunidade durante a madrugada.

Segundo o major Edson dos Santos, que comanda as equipes da Polícia Militar na favela, o homem foi identificado e já teria duas passagens na polícia por tráfico de drogas.

- O marginal deixou cair uma pochete. Nessa pochete tinha munições 9 mm. Também deixou a identidade. Ele tem passagem no artigo 16 da Lei anti-drogas.

O cabo Rodrigo Alves Cavalcante, de 33 anos, foi baleado quando tentava abordar o homem para revistá-lo. Ele participava de um patrulhamento de rotina na localidade conhecida como 99, quando se deparou com um grupo formado por pelo menos quatro homens armados.

Houve troca de tiros e o PM foi atingido por um tiro de pistola na axila. De acordo com a polícia, ele foi levado para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Filho de um policial militar da reserva, o cabo Cavalcante será sepultado com honras militares, mas ainda não estão definidos o local e data.

A PM pediu à população que ajude com informações que levem à captura do criminoso através dos telefones 2332-8486 (Setor de Inteligência do BPChoque) ou 2253-1177 (Disque-Denúncia), além do e-mail bpchqintel@gmail.com. O anonimato é garantido.

Fonte: Portal R7

Um comentário:

  1. Logologo será esquecido,coloca outro no lugar e, tudo bém.

    ResponderExcluir